• Cordeiro e Malan criam Brand Community para atuar em estratégia

    Flavio Cordeiro e Thomaz Malan

    A experiência de trabalhar junto com Thomaz Malan, quando este esteve na Binder, foi tão proveitosa para o diretor da agência, Flávio Cordeiro, que, agora, os dois resolveram abrir sua própria empresa de consultoria estratégica: a Brand Community, que fez o seu lançamento oficial esta quinta-feira, 14/06, com um happy hour e palestra no Rio sobre “Como marcas bem sucedidas são uma comunidade”.

    Cordeiro (à esquerda na foto) atuará na Brand Community paralelamente à Binder. Ele explica que a empresa nasceu quando a dupla percebeu que vários clientes que atenderam nos últimos anos não necessariamente precisavam de soluções de comunicação, mas de um reestudo de seu próprio posicionamento no mercado. “Sair do sedentarismo”, como ele relata:

    – Apesar de nossas metodologias ajudarem na comunicação das empresas, esse não é o nosso primeiro objetivo. Buscamos que elas repensem como estão sendo vistas tanto por seu público interno como pelo mercado que querem atingir — diz o executivo, que veio desenvolvendo com Malan, hoje responsável pelas áreas de Branding & Culture na nova empresa, as tecnologias aplicadas ao longo dos últimos três anos, antes mesmo de a estrutura atual ser formalizada.

    “Essa é uma startup que já nasce experiente”, brinca Flavio Cordeiro, ao lembrar que mais de 30 marcas já aplicaram o pensamento que hoje é apresentado pela Brand Community, entre as quais várias conhecidas como Ancar, Downtown Filmes e Michellin.

    E por que não atender a estes clientes pela própria Binder, da qual Cordeiro é sócio? Ele justifica:

    – Nosso modelo de negócio não é o mesmo de uma agência de publicidade. Trabalhamos por projetos, com empresas que muitas vezes atuam em business-to-business e a solução para seus problemas não é ir para a mídia. Ou mesmo empresas que podem ser atendidas por outras agências. A nossa independência nos dá a liberdade de também indicar, para operacionalizas as soluções que propomos a nossos clientes, outros fornecedores independentes, mas que tenham passado pelo nosso crivo e hoje consideramos que fazem parte da nossa comunidade: a nossa Brand Community.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×